logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Amor e aventura com a Dama e o Vagabundo Imprimir

adamvaga22Com 25 anos na estrada, a Cia Teatral Falk traz ao Teatro Municipal de Niterói, a peça infantil “A dama e o Vagabundo”, com direção de Elyzio Falcato, no período de 02 a 24 de julho, às 16h. A história conta as aventuras de uma cachorrinha chamada “Dama” que, após o nascimento do bebê de seus donos, enciumada, foge para cidade e encontra cachorro garboso, porém, um vira-lata, conhecido como “Vagabundo”.

 

Após esse encontro, a Dama e o Vagabundo vão viver grandes aventuras e terá de contar com as crianças, que terão uma participação especial no espetáculo. Nesta adaptação, outros personagens fazem da história, o bom amigo “Caco”, um cão de bela raça; a cadelinha “Marie”, uma eterna apaixonada pelo Vagabundo; “Genaro”, dono de um restaurante de massas e o temível “Guarda” que persegue todos os cachorros com sua carrocinha, tentando pegá-los e entregá-los à fábrica de sabão.

Leia mais...
 
Betina Graziani e Luciano Alves no Teatro Municipal de Niterói Imprimir

LucBettiO Show de lançamento do CD “Só o que a gente gosta”, no Teatro Municipal de Niterói, dia 03 de julho, às 20h, com a cantora Bettina Graziani e o pianista Luciano Alves, é uma jornada pelo universo da MPB, do jazz e da bossa-nova com arranjos inéditos do duo. No repertório, composições de Tom Jobim, Chico Buarque, Baden Powell, João Bosco, Cole Porter e George Gershwin, entre outros. Bettina e Luciano atuaram juntos na banda Os Mutantes. Nas décadas de 80 e 90 excursionaram com Elba Ramalho e Pepeu Gomes apresentando-se em shows no Brasil e no exterior. Agora, apostam em um show de qualidade que já é sucesso no Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
Domingo é dia de Troca Cultural no MAC Imprimir

feira011O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realizará a Feira de Troca Cultural, no dia 03 de julho, das 10h às 13h.  Pessoas interessadas em trocar livros, CDs, DVDs, brinquedos, figurinhas, selos, moedas, poesias e demais objetos de caráter cultural poderão trazê-los para o pátio do MAC de Niterói e trocá-los por algo de seu interesse.

 

Lembramos que os CDs e DVDs deverão ser originais, não sendo permitida a troca de versões copiadas. Paralelamente à feira estará acontecendo a Tocata Aberta, uma oficina experimental de música intuitiva. Para participar não é necessário saber tocar nenhum instrumento.

Leia mais...
 
Novo larvicida combaterá larvas do Aedes aegypti em Niterói Imprimir

A partir da próxima segunda-feira (04/07), um novo larvicida, o Novaluron, passará a ser utilizado no combate às larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, em toda Niterói. O novo produto, cujo efeito residual no ambiente dura por cerca de dois meses, é mais duradouro que o usado anteriormente, o Diflubenzurom, que tinha eficácia por apenas 30 dias. O produto causa deformidade no corpo da larva, causando a morte. 

Leia mais...
 
Maurício Moço interpreta temas de filmes e canções da Broadway Imprimir

MaurMoO músico Maurício Moço se apresenta no Teatro Municipal de Niterói no sábado, dia 2 de julho, às 21h. O artista mostrará neste show repertório de músicas que ficaram conhecidas no cinema e em peças da Broadway e estará acompanhado de convidados no teclado, violoncelo, flauta transversa e bateria.

Maurício Moço já se apresentou em palcos na Europa e nos Estados Unidos, além de ter uma consolidada carreira no Brasil como cantor, ator, se dedicando também ao ensino e à pesquisa. O artista também opera na direção musical e preparação vocal de peças, óperas, novelas e minisséries, além de atuar nesta função a frente do grupo N.O.M. - Núcleo de Óperas e Musicais.  Nesta área, Moço recebeu o Prêmio de Profissionais do Ano da Rede Globo.

Leia mais...
 
Secretaria de Meio Ambiente de Niterói promove debate no Parque da Cidade Imprimir


 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói vai retomar o projeto de substituição de espécies de eucalipto por mudas  de árvores da Mata Atlântica, no Parque da Cidade, localizado no Morro da Viração, em São Francisco. Para dar início ao projeto, será realizado um seminário, no próximo dia 30, quinta-feira, no Centro de Visitantes do Parque da Cidade, a partir das 14h.
Leia mais...
 
Dupla promovem pré-lançamento de CD e DVD no MAC Imprimir

GloriRenato

Glorinha e Renato promovem um show exclusivo de pré-lançamento do seu novo DVD/CD Mirabile, no auditório do Museu Arte Contemporânea de Niterói, no próximo sábado (02 de julho), às 16h, e oferecem ao público um momento especial no qual a plateia participa do laboratório para aplicação das novas músicas. 

 

No show, que representa o test drive para o lançamento oficial do DVD/CD, o público fará parte das brincadeiras interativas, já comuns e esperadas por todos e momentos de cinema com projeção de clipes. Todas as canções são inéditas. É um show para todos os públicos, pois adultos e crianças são envolvidos de forma harmoniosa e equilibrados, provocando momentos de descontração e alegria para todos. 

Leia mais...
 
Instrumentos medievais em exposição Imprimir

A Sala Carlos Couto recebe a exposição “Instrumentos Medievais” de Maurício Ribeiro, no período de 01 a 30 de julho, às 19h. A paixão pela música medieval e o interesse pela História fez com que o artista iniciasse uma pesquisa sobre a escassez de instrumentos medievais no Brasil e começasse a construí-los.

 

Por ser autodidata na construção de instrumentos, Mauricio não se considera um luthier, mas um artesão, um investigador da música do passado.  A partir da pesquisa histórica, da iconografia medieval e de contatos com outros construtores de instrumentos, tenta reconstruir um pedacinho da música da Idade Média, sendo o mais fiel possível às fontes daquela época.

 

Leia mais...
 
Jazz e Bossa Nova no Municipal Imprimir

ThaisMottaeMarvioCiribelliO pianista niteroiense Marvio Ciribelli e a cantora carioca Thaís Motta se apresentam em duo, no Teatro Municipal de Niterói, dia 01 de julho, às 21h. No repertório, músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, Marcos Valle, Fred Martins, Altay Velloso, Baden Powell, Vinicius de Moraes, além de composições próprias, como Romance, Som do Samba, Nazareth na Confraria, entre outras.

 

Thaís Motta, a Miss Ritmo

 

Intérprete e representante da Bossa Nova, Thaís tem como referências musicais cantoras como Tânia Maria, Leny Andrade, Elis Regina, Rosa Passos, Ademilde Fonseca e Bobby Mc Ferrin, o que a diferencia da maioria das artistas de sua geração. 

Leia mais...
 
Agentes de controle de zoonoses e de endemias serão treinados para usar novo larvicida contra mosquito da dengue Imprimir

A Seção de Controle Ambiental, do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), vai apresentar às equipes do Setor de Controle de Vetores (Secov) o novo larvicida (Novaluron), que será utilizado no controle de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O treinamento será realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de deste mês, em dois turnos, das 8 às 12 h e de 13 às 17 horas, na sala 317 da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), bloco A.

Leia mais...
 
Artista alemão apresenta exposição retratos no MAC Imprimir

Em um espaço cujo imaginário popular associou com humor a forma de uma nave espacial, o artista alemão Matthias Schaller apresenta sua nova exposição, no período de 01 a 31 de julho, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Retratos de um dos mais belos entusiasmos que moveram à humanidade, Disportraits falam simultaneamente do encontro com a solidão e o choque de descobrir a pequenez no universo e por consequência da necessidade de tentar refundá-lo a partir de outras medidas.

 

Leia mais...
 
2ª Etapa do Circuito da Federação de surfe do Estado agita Itacoatiara Imprimir

IsabelaLima03O final de semana foi perfeito para os atletas que disputaram a 2ª Etapa do Circuito da Federação de surfe do Estado em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. O evento, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi dividido nas categorias mirim (até 16 anos), júnior (até 18), longboard júnior (até 18) e especial, dedicada aos portadores de necessidades especiais.

 

Leia mais...
 
Artista alemão apresenta exposição retratos no MAC Imprimir

Em um espaço cujo imaginário popular associou com humor a forma de uma nave espacial, o artista alemão Matthias Schaller apresenta sua nova exposição, no período de 01 a 31 de julho, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Retratos de um dos mais belos entusiasmos que moveram à humanidade, Disportraits falam simultaneamente do encontro com a solidão e o choque de descobrir a pequenez no universo e por consequência da necessidade de tentar refundá-lo a partir de outras medidas.

Leia mais...
 
Niterói Acessível chega a Santa Bárbara Imprimir

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza a sétima edição do evento "Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas portadoras de deficiência, no próximo dia 29 de junho, das 14h às 18h, na Praça de Esporte João Saldanha, em Santa Bárbara.

Leia mais...
 
Observatório Comunitário vai atender lideranças comunitárias Imprimir

SecretarioGerhardSardoO projeto Observatório Comunitário”, uma iniciativa de Secretaria Municipal de Projetos Especiais em parceria com a Comissão de Moradores de Niterói – COMNIT, foi lançado em Niterói no dia 22 de junho.

 

O objetivo do projeto Observatório Comunitário  é agregar valores, ideias e projetos através do diálogo permanente com  lideranças comunitárias, sociais e de classe de Niterói para melhorar a qualidade de vida dos munícipes através de iniciativas conjuntas.

 

O projeto Observatório Comunitáriofuncionará de segunda a sexta, de 9h às 17h, junto a sede da Secretaria Municipal de Projetos Especiais. Informações podem ser obtidas através do telefone 21-2613-3421 Ramal 218.

 
Palestra e seminário encerram Mês do Meio Ambiente de Niterói Imprimir

“Diagnóstico do transporte público de Niterói” é o tema da palestra que será proferida pela bióloga Lídia Aguiar, da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). O evento será realizado nesta terça-feira, dia 28 de junho, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Niterói (Rua Visconde do Uruguai, n° 414, em frente ao Jardim São João, no Centro), sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói e do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

A palestra faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente da cidade que terá como última ação o seminário de lançamento do Projeto Eucalipto, na quinta-feira, dia 30, às 14h, no Parque da Cidade.

 
O som da guitarra no Municipal Imprimir

RicardoRicardo Giesta Quinteto é a atração do Teatro Municipal de Niterói, no dia 30 de junho às 20h, apresentando um repertório com influências de blues, jazz, rock, country e soul. O guitarrista Ricardo Giesta autodidata em música formou em 1992 o Ricardo Giesta Quinteto, e gravou um álbum pelo selo Niterói discos. Foi produtor do programa “Mississipi Dream’s” (Rádio Fluminense), onde entrevistou vários artistas, como Boddy Guy, Robert Cray e Eric Clapton.

 

Ele participou também da reformulação da programação musical da Rádio Globo FM em 1985.

Atuou em palcos e gravações com vários artistas, como Baden Powell, Blues Etílicos, Celso Blues Boy, Paulinho Guitarra, Antonio Quintella, Arthur Maia, Cláudio Zolli entre outros.   

Leia mais...
 
CCPCM exibe instalação e um vídeo 3D produzido Pela Agência Devacode a partir de trabalhos da artista plástica Icléa Eccard Imprimir

             Icclea2A partir do dia 29 (quarta-feira) de junho de 2011, às 19 horas, acontece a mostra Insetos de Icléa Eccard sob Perspectiva Estereoscópica no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM). Pela primeira vez em Niterói, o público verá uma animação em vídeo 3D, produzido pela agência Devacode com imagens que parecem saltar da tela, a partir de trabalhos semelhantes a insetos da artista plástica Icléa Eccard (Galeria Quirino Campofiorito). Um projeto inovador, idealizado pelo Projeto Niterói Artes unindo o virtual e o real na mesma cena.

 

No segundo andar do CCPCM (Sala Hilda Campofiorito), ainda, o espectador verá uma série de projetos da Devacode. Na abertura do evento o Conjunto de Sopros de Niterói, regido pelo maestro Walter Jr., se apresenta na varanda do CCPCM com repertório recheado de músicas referentes ao mundo virtual incluindo composições para videogame e cinema.

Leia mais...
 
Saúde divulga balanço da Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), divulgou balanço da 1ª etapa da Campanha contra a Pólio realizada no último sábado (18/06). No final deste mês os dados sofrerão alteração, quando serão acrescentados os números totais de vacinados em junho.

Leia mais...
 
Primeira turma de curso para técnicos e enfermeiros da Upa 24 horas recebe certificado Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, do Fonseca, vai realizar a cerimônia de certificação da primeira turma do Programa de Atualização Profissional para Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, no próximo dia 4 de julho, segunda-feira, às 18h30m, no Plenário Brígido Tinoco, na Câmara Municipal de Niterói, à Avenida Ernani do Amaral Peixoto 55, Centro. Segundo os organizadores, novas turmas serão formadas até que todo o corpo técnico da unidade esteja atualizado.

Leia mais...
 
Exposição de insetos de metal em 3D Imprimir

insetos_na_salaPela primeira vez em Niterói, o público verá uma animação em vídeo 3D, produzido pela Devacode, com imagens que parecem saltar da tela, a partir da exposição Insetos sob Perspectiva Estereoscópica, da artista plástica Icléa Eccard. Um projeto inovador da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, idealizado pelo Projeto Niterói Artes, que poderá ser visto no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, até dia 24 de julho. A exposição tem o apoio da Secretária de Ciência e Tecnologia e Núcleo de Produção Digital.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói divulga esquemas de trânsito e das emergências de saúde nos feriados desta semana Imprimir

A Prefeitura de Niterói, através da subscretaria municipal de Trânsito, regulamentou,  por portaria, o trânsito de veículos na cidade para os eventos que serão realizados durante o feriadão de Corpus Christi e São João, na próxima quinta e sexta-feira (23 e 24 de junho), respectivamente. Também já está montado o esquema nas emergências das unidades municipais de saúde para atender a população durante o feriado prolongado. 

 

Leia mais...
 
Ciclo de Leitura Dramatizada. Imprimir

TMNO Fórum de Artes Cênicas de Niterói dá continuidade ao III Ciclo de Leitura Dramatizada com a peça “O dia que Alfredo virou mão”, autoria de João Bethencourt e direção de Carlos Fracho, dia 28 de junho, às 19h, no Teatro Municipal. A entrada é franca, mediante retirada de senha trinta minutos antes do espetáculo.  

Leia mais...
 
Agentes Comunitários de Saúde, do Programa Médico De Família encerram curso de capacitação Imprimir

Nesta segunda-feira (20/06), das 13h30min às 17h, no auditório da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (Pesp), no Centro, será realizada a última etapa de apresentação dos trabalhos finais do Curso de Formação Básica de Agentes de Vigilância em Saúde, direcionado aos agentes comunitários de saúde do Programa Médico de Família (PMF), em Niterói. O curso, promovido pela Seção de Controle Ambiental, do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e de Doenças de Transmissão Vetorial (DEVIG), fortaleceu a parceria entre dois setores da Vice Presidência de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, DEVIG e PMF.  

Leia mais...
 
Atividades no Campo de São Bento celebram o mês do Meio Ambiente Imprimir

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói promove, amanhã (sábado, 18 de junho), a troca de lixo reciclável como garrafas pet e latas por uma ecobag. A ação será realizada no Campo de São Bento, a partir das 9h, como parte da programação do Mês do Meio Ambiente de Niterói.

Leia mais...
 
“Adote um amigo” supera as expectativas Imprimir

caoadocaoResultado da parceria da Secretaria Municipal de Projetos Especiais com protetores de animais, a campanha "Adote um amigo", realizada no dia 05 de junho no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói-RJ, superou as expectativas e alcançou o número de 24 de adoções, sendo 11 cães e 13 gatos.

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 219 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ