logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Leci Brandão é a estrela da Série Depoimentos. Imprimir

LECINOVAO Projeto Série Depoimentos é um pocket show com duração de 1h30 composto por blocos de música, entrevista e bate-papo. Um apresentador conduz a conversa e faz a interação com o público através de perguntas dirigidas ao cantor. A proposta é aproxima artosta e plateia, quebrando a barreira que separa ídolo e fãs e enriquecendo ainda mais o cenário cultural da cidade. No dia 23 de junho, às 20 horas o projeto Série Depoimentos recebe a cantora Lecy Brandão, no Teatro Municipal de Niterói.

 

Série Depoimentos é apresentada pela Gaboni Professional e idealizada pelo produtor e empresário Adriano Queiroz. Teve início em Fortaleza e agora chega a Niterói.

 

 

Leia mais...
 
Secretários municipais de Educação da Região Metropolitana trocam experiências sobre gestão em Niterói Imprimir

ReuniaoUndimeNesta quinta, dia 16 de junho, a secretária de Educação de Niterói, Maria Inês Azevedo de Oliveira, recebeu os secretários da Região Metropolitana para reunião da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O objetivo é aproximar os municípios, de forma a debater pontos em comum e trocar experiências mensalmente. O próximo encontro acontecerá em Itaboraí, no dia 14 de julho.

Leia mais...
 
Operação conjunta da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Controle Urbano captura mais de 34 porcos. Imprimir

No total, 109 animais já foram retirados das ruas de Niterói.

 

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), percorreu na noite da última terça-feira (14/06) diversas ruas de Niterói, com o objetivo de recolher porcos soltos em vias públicas. Com orientação de veterinários do Devig, 25 funcionários participaram da operação, que capturou 34 suínos, sendo seis filhotes, nos bairros do Fonseca, Cubango, São Lourenço, Centro, Pé Pequeno, Icaraí e São Francisco.  Nas três operações anteriores foram capturados 75 animais.

Leia mais...
 
Madame Butterfly Imprimir

CiaLiricaMadamaButterflyA ópera que conta a comovente história da gueixa Cio-cio San que tem o destino mudado após se apaixonar por um oficial da marinha americana poderá ser vista, nos dias 25 e 26, no Teatro Municipal de Niterói.

 

 

 

O elenco da ópera mais comovente de todos os tempos, Madame Butterfly conta com a presença de Danielle Bragazzi, Ivan Jorgensen, Ciro D’raújo, Daniel Soren, Elisabeth Babo e Demades Gomes, no piano Daniel Sanches. Direção cênica de Manuel Thomas, figurinos de Jhonatta Oliveira, cenários de Danilo Rodrigues e direção musical de Evandro Rodrigues.

  

Leia mais...
 
Alô, Vitória Régia! Imprimir

VitoriaRegiaO público niteroiense poderá conferir no Teatro Municipal de Niterói, dia 24 de junho, às 21h, como se dá tempero brasileiro à Soul Music de alto nível. Desde o início de sua carreira, Tim Maia fez questão de estar na companhia de quem sabia dar conta do recado. E foi no ano de 1976, após um ensaio com alguns desses músicos de excelência, na sede oficial situada à ladeira Vitória Régia 165, que surgiu a idéia para que Tim batizasse a banda com o endereço onde diariamente realizavam suas sessões de alquimia sonora.

Leia mais...
 
Niterói participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite Imprimir

Neste sábado (18/06), das 8 às 17 horas, a coordenação do Programa Municipal de Imunização, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai participar da Primeira Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Nessa mesma data, terá início a Campanha Contra o Sarampo. Para isso, serão mobilizados cerca de 900 profissionais que atuarão em aproximadamente 95 postos de vacinação, distribuídos por todas as unidades básicas de saúde, policlínicas comunitárias e regionais, módulos do Programa Médico de Família (PMF) e em escolas, igrejas e creches do município. A meta é imunizar contra a poliomielite, num só dia, 95% da população de crianças de até 4 anos.

Leia mais...
 
Guinga interpreta composições próprias no Ciclo Violonístico Imprimir

1506-guingaO compositor e violonista Guinga se apresenta no palco mais nobre da cidade, no dia 15 de junho. O concerto faz parte da quinta edição do Ciclo Violonistico de Niterói, que leva ao Teatro Municipal, todas as quartas do mês, mestres consagrados do violão.

 

Leia mais...
 
Vigilância Sanitária de Niterói captura mais 25 porcos. Imprimir

Ações intensificadas em três semanas já acumulam 75 apreensões

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e de Doenças de Transmissão Vetorial (Devig), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recolheu na madrugada desta quinta-feira (09/06), entre às 23he 4h30, mais 25 porcos abandonados na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, e nos bairros do Cubango, São Lourenço, Morro da Boa Vista, Bairro de Fátima e Centro de Niterói, próximo à Avenida Amaral Peixoto.

Leia mais...
 
Parques e Jardins recupera ornamentos da Praça da República Imprimir

vasosdapracadarepublicaA Praça da República localizada no Centro de Niterói ganhou três novos vasos de plantas que foram recuperados a partir do projeto original, pelo Departamento de Parques e Jardins, órgão ligado à Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). Um dos vasos havia sido furtado e outros dois foram danificados por vândalos. Agora o local volta a ter oito vasos como no projeto original.

Leia mais...
 
Recital no Salão Nobre Imprimir

O soprano Fátima Mendonça fará recital no Salão Nobre, no dia 21 de junho às 19h, com participação especial de Noeli Mello, mezzo-soprano; Felipe Braz, flauta transversal; Celso Ramos, flauta transversal e Marcílio Meira, piano.

Leia mais...
 
FME divulga resultado do primeiro processo de seleção do Prêmio @Educador Niterói Imprimir

A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) divulgou nesta semana o resultado do primeiro processo seletivo dos inscritos no Prêmio @Educador Niterói. Dos 58 participantes, 45 professores da Rede foram contemplados após apresentarem trabalhos com instrumentos tecnológicos como recursos didáticos, de forma a mostrar eficácia no processo de ensino-aprendizagem, e serem avaliados por uma banca de profissionais. O próximo período de inscrição para nova seleção acontecerá em setembro.

Leia mais...
 
Niterói Usina Musical – Especial Festival Fora do Eixo Imprimir

 

foto_equalO projeto Niterói Usina Musical, em parceria com o Festival Fora do Eixo, realizará shows com as bandas niteroienses Equal e Facção Caipira no Shopping Camboinhas Mall, no dia 19, às 20h.
Leia mais...
 
Cerest inicia atividades pré-conferência municipal de Saúde Imprimir

O Centro Referência Regional de Saúde do Trabalhador da Região Metropolitana II (CEREST), tem entre outras responsabilidades, desenvolver ações em saúde do trabalhador, nos municípios de Niterói e São Gonçalo. Com a proximidade das Conferências Municipais de Saúde de Niterói e São Gonçalo, a coordenação vai reunir representantes das redes de Saúde das duas cidades, no dia 30 deste mês, a partir das 9 horas, no auditório da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (PESP), situada à Av. Ernani do Amaral Peixoto 169, Centro. Na ocasião, serão debatidos temas que serão encaminhados às conferências, cujo principal tema é "Acesso e acolhimento com qualidade - um desafio para o SUS.

Leia mais...
 
Saúde e Grupo Gênesis prosseguem com atividades em comemoração ao Dia Internacional de Alerta contra as Hepatites Imprimir

O Grupo Gênesis de Apoio a Portadores de Hepatite de Niterói, com apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promove nesta terça-feira (07/06), das 9h às 17h, na Policlínica Regional Carlos Antonio da Silva, em São Lourenço, a Testagem Rápida Anti-HCV (Hepatite C), com entrega do resultado em 10 minutos. A iniciativa, segundo os organizadores, é para que os infectados tenham chance de tratamento.

Leia mais...
 
Secretaria de Assistência Social participa de Encontro Estadual sobre População de Rua Imprimir

A Secretaria de Assistência Social de Niterói participará nesta terça-feira (07-06), do II Encontro Estadual sobre População de Rua do Rio de Janeiro. O evento que acontece de 09 às 17 horas, na Praça Cristiano Ottoni s/nº, no Centro do Rio, vai contar com, entre outros representantes da assistência social, a presença do coordenador do Centro de Referência Especializado para População de Rua (CREPOP) de Niterói, Diogo Cantanhede e outros técnicos do município.

Leia mais...
 
Carlos Barbosa Lima faz concerto no Municipal Imprimir

CarlosBarbosaLimaA quinta edição do Ciclo Violonistico de Niterói leva ao palco do Teatro Municipal o violonista Carlos Barbosa Lima, no dia 8 de junho, às 20h. O evento, que se consolidou como o mais importante evento de violão da cidade, apresenta nomes consagrados que mantém a qualidade que se tornou tradição.

Leia mais...
 
Emusa e Diretoria de Parques e Jardins concluem melhorias no Campo de São Bento Imprimir

melhorias_no_CampodeSaoBento05O Campo de São Bento está de cara nova. Depois da limpeza do lago, a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) e a Diretoria de Parques e Jardins (órgão subordinado à Emusa) estão concluindo os demais serviços que visam deixar o local em condições ideais para o uso da população. Além das melhorias, a Diretoria de Parques e Jardins promove nesta sexta-feira (04-06) com a participação de escolas convidadas, a partir das 8h, o plantio de mudas de Pau-brasil e Ipê no local, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Leia mais...
 
Mergulhão previsto no Plano Lerner começa a ser construído em Niterói Imprimir

Obrademergulho2Começou nesta quarta-feira (primeiro de junho), um esquema especial de trânsito elaborado pela Niterói, Transporte e Trânsito (NitTrans) a fim de garantir o acesso ao Centro da cidade durante o período das obras de construção do mergulhão. O acesso subterrâneo faz parte do plano elaborado pelo urbanista Jaime Lerner para reestruturação do sistema viário de Niterói.Oito agentes foram encarregados de orientar e monitorar o trânsito no primeiro dia do esquema viário planejado pela Nittrans para as obras do mergulhão. 

Leia mais...
 
Encontro para programa pedagógico reúne professores no MAC Imprimir

O programa pedagógico mensal para professores e estudantes de cursos de licenciatura de todas as áreas de conhecimento será realizado, no dia 16 de junho, a partir das 14h, no Museu de Arte Contemporânea. Serão apresentadas estratégias educativas que tomam como referência os conceitos e temas presentes nas exposições em cartaz no museu. Os participantes receberão material de apoio pedagógico e certificado de participação. 

Leia mais...
 
Trio revive Beatles no Municipal Imprimir

ALKIMIA_FOTO_1O Alkimia, o trio de grandes músicos com o repertório repleto de clássicos da música internacional que embalam a nova e antiga geração, apresentará um show no dia 16 de junho, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói. 

Leia mais...
 
Matthias Schaller e seus retratos Imprimir

MathiasEm um espaço cujo imaginário popular associou com humor a forma de uma nave espacial- Museu de Arte Contemporânea de Niterói, o artista alemão Matthias Schaller apresenta sua nova exposição, no período de 01de junho a 31 de julho.

 

 Retratos de um dos mais belos entusiasmos que moveram a humanidade, Disportraits falam simultaneamente do encontro com a solidão e o choque de descobrir a pequenez no universo e, por consequência disso, da necessidade de tentar refundá-lo a partir de outras medidas.

Leia mais...
 
Comitê Gestor de Combate à Dengue convida sociedade para palestra na OAB-niterói Imprimir

O Comitê Gestor de Combate à Dengue vai se reunir amanhã (01/06), a partir das 14h, no auditório da OAB-Niterói. Na ocasião, integrantes vão esclarecer à sociedade sobre as medidas que estão sendo tomadas para controle à doença no município.  

Leia mais...
 
Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói quer ser Carbono Neutro Imprimir

           A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói se lançou um desafio: se tornar o primeiro órgão do executivo do Rio de Janeiro a neutralizar suas emissões de gás carbônico.  A meta Carbono Neutro começa a ser perseguida a partir desta quarta-feira, primeiro de junho, quando o município abre as comemorações do Mês do Meio Ambiente, com um evento a partir das 10h, no MAC – Museu de Arte Contemporânea.

 

Leia mais...
 
Policlínica Regional de Itaipu comemora Dia Mundial Sem Tabaco Imprimir

A Policlinica Regional Maria Aparecida Costa, à Estrada Engenho do Mato, s/n°, em Itaipú, realizará nesta quinta-feira (02/06), a partir das 14 horas, atividade em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco. A Iniciativa tem como objetivo informar sobre a importância do abandono do hábito de fumar em qualquer idade. Segundo os organizadores, o evento é dirigido aos familiares e amigos dos usuários que estão inseridos no grupo de tabagismo da unidade. Entrada franca.

 
Feira de Troca Cultural no MAC Imprimir

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realizará a sua  já tradicional  Feira de Troca Cultural, no dia 05 de junho, das 10h às 13h. Pessoas interessadas em trocar livros, CDs, DVDs, brinquedos, figurinhas, selos, moedas, poesias e demais objetos de caráter cultural poderão trazê-los para o pátio do MAC de Niterói e trocá-los por algo de seu interesse.

Leia mais...
 
Niterói comemora Dia Mundial sem Tabaco Imprimir

Dia_Mundial_sem_TabacoA Policlínica Regional Sérgio Arouca, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), comemora nesta terça-feira (31/05), a partir das 9h, o Dia Mundial sem Tabaco, em atenção aos termos estabelecidos na Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, um tratado internacional criado em resposta à epidemia do tabaco, do qual o Brasil é um dos 172 países signatários. O tabagismo, de acordo com dados estatísticos da Organização Mundial de Saúde (OMS), mata cerca de 6 milhões de pessoas a cada ano, sendo 200 mil brasileiros. Segundo os organizadores, a informação, aliada à educação, é a ferramenta mais poderosa para proteger a população dos males provocados pelo hábito de fumar. A coordenadora do Programa Municipal de Controle de Tabagismo, Cristina Cantarino, fará palestra sobre o tema, nesta terça-feira para os deputados, em Brasília. Os congressistas estarão votando diversas leis sobre o assunto.

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 220 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ