logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Meia tonelada de lixo é recolhida nas praias de Niterói no Dia Mundial de Limpeza Imprimir

Secretaria_de_Projetos_Especiais_faz_mutiro_da_limpeza_na_Praia_do_Sossego_-_crdito_divulgao_Secretaria_de_Projetos_EspeciaisMeia tonelada a menos de lixo na natureza. Esse foi o resultado do trabalho realizado em Niterói, durante o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no último sábado (17-09). A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e contou com a participação de três mil voluntários. A Secretaria Municipal de Projetos Especiais também realizou, por conta da data, mutirão de limpeza na Praia do Sossego.

 

As ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade aconteceram nas praias de Icaraí, Flexas, Boa Viagem, São Francisco, Ponta daAreia, Gragoatá, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara, lagoa, praia e prainha de Piratininga, laguna e praia de Itaipu.

 

“O que mais encontramos foi canudinho de plástico e tampinha de garrafa, além de galhos de árvores. O resultado da ação foi muito positivo, não apenas pela limpeza dos lugares, mas pelo trabalho de educação e conscientização ambiental feitos junto aos estudantes de escolas municipais e particulares que participaram como voluntários”, avaliou o subsecretário de Sustentabilidade, Ricardo Harduim.

Leia mais...
 
Niterói tem programação intensa durante a Semana Nacional de Trânsito Imprimir

PNPTMHA Semana Nacional de Trânsito terá  uma ampla programação organizada pela Prefeitura de Niterói, através  da Niterói Trânsito e Transporte (Nittrans), com a  participação de parceiros do programa “Niterói Por um Trânsito mais Humano”, estratégia do Município para a redução de acidentes de trânsito existente desde 2009. A semana comemorativa acontecerá entre os dias 18 e 24 de setembro com atividades diárias, educativas e culturais, com o objetivo de conscientizar condutores de veículos e pedestres da necessidade de cumprimento às leis de trânsito. A semana terá como tema “Década de Ação Viária pela Segurança no Trânsito 2011-2020”.

 

Leia mais...
 
Cadastramento dos servidores de Niterói pelo BB entra na fase final Imprimir

A partir da folha de pagamento de setembro, os servidores de Niterói passarão a receber, exclusivamente pelo Banco do Brasil. Para que tudo ocorra com tranqüilidade, é necessário que os funcionários da Prefeitura realizem o seu cadastramento no BB.

 

A maioria dos servidores já está apta para receber o primeiro pagamento pelo BB, mas para atender aos órgãos que possuem o maior número de funcionários que ainda vão realizar os seus cadastramentos, o BB montou um esquema especial.

 

Leia mais...
 
Niterói Livros promove noite de autógrafos na Praça da República Imprimir

A Niterói Livros lança a obra de Andréa Telo da Côrte, “Praça da República: poder, identidade e história urbana em Niterói”, com uma noite de autógrafos, no próximo dia 23 de setembro, às 18h, na Praça da República, em frente à Biblioteca Pública Estadual. O livro traça uma análise do conjunto arquitetônico da Praça da República, permitindo a releitura da história política do Estado do Rio, além da interpretação dos projetos e das disputas de poder inscritas nos monumentos.

Leia mais...
 
Niterói participa do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias Imprimir

Com o auxílio de três mil voluntários, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói realiza, na cidade, ações referentes ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Será no próximo sábado, dia 17 de setembro.

Leia mais...
 
Niterói oferece 20 vagas para concurso de Procurador Geral do Município Imprimir

A Procuradoria Geral do Município de Niterói publicou, na última sexta-feira (09-09), o Edital de Concurso Público para Procurador do Município. As inscrições, no valor de R$200,00, estarão abertas de 13 de setembro a 14 de outubro de 2011. Com remuneração total no valor de R$ 9.573,83, além dos honorários de sucumbência, serão disponibilizadas 20 vagas para o cargo.

Leia mais...
 
Niterói Acessível 14ª Edição no Bay Market Imprimir

Edição especial  (21 de setembro dia Nacional da luta da pessoa com Deficiência)

 

     A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza a 14ª edição do evento ‘ Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas com deficiência, no próximo dia 21 de setembro, das 14h às 18h, no shopping Bay Market no centro de Niterói  próximo as Barcas, onde será comemorado o dia nacional da luta da pessoa com deficiência.

Leia mais...
 
Audiência pública antecede mudança no transporte público de Niterói Imprimir

A audiência pública, que antecede à licitação para execução do serviço público de transporte coletivo de passageiros nas linhas municipais, foi realizada nesta sexta-feira (09/09), no auditório do prédio número 169, da Avenida Amaral Peixoto, com presença de empresários, vereadores, representantes de entidades de  classe e da Prefeitura de Niterói. O procurador do Município , Bruno Navega, e o presidente da Nittrans, Sergio Marcolini, explicaram a importância do processo de mudança do sistema operacional de transporte público para viabilizar o plano de modernização viária proposto pela Prefeitura de Niterói, com consultoria da equipe do urbanista Jaime Lerner.

Leia mais...
 
Banco do Brasil é o novo banco dos servidores de Niterói Imprimir

Os servidores municipais de Niterói passarão a receber, exclusivamente, pelo Banco do Brasil (BB) a partir do pagamento dos salários de setembro, que será nos dias 1 e 2 de outubro. As contas já foram abertas, e as equipes do BB já começaram a visitar os órgãos de lotação dos funcionários para entrega do cartão magnético. Além do horário normal de atendimento bancário, os servidores dos órgãos indicados para a Agência Três Poderes (Rua da Conceição, 183) poderão se cadastrar nos sábados (10 e 17 de setembro) e no domingo (18/09), das 9h às 16h. Já os funcionários da Secretaria de Educação têm a opção do atendimento especial para cadastramento na Agência Niterói (Avenida Amaral Peixoto, 347), no sábado (17/09), no mesmo horário.

Leia mais...
 
Secretaria de Defesa Civil promove ação em praça do Fonseca Imprimir

A Secretaria de Defesa Civil de Niterói realiza neste sábado (10-09), das 8 às 13 horas, na Praça 14 de Fevereiro, localizada na Rua Riodades, no Fonseca, a terceira edição do projeto “Defesa Civil na Praça”, cujo objetivo principal é realizar junto a população um programa preventivo de ações relativas ao órgão. Assim sendo, agentes da Defesa Civil estarão dando dicas de primeiros socorros e distribuindo cartilhas de como proceder em caso de deslizamentos e inundações.

Leia mais...
 
Niterói realiza eleição do Conselho Tutelar no próximo domingo Imprimir

O Município de Niterói realiza, no próximo domingo (11-09), a eleição para os três Conselhos Tutelares da cidade. São 68 candidatos disputando 15 vagas de titulares, sendo cinco para cada um deles (Centro-Sul, Região Oceânica e Região Norte) e outras 15 para suplentes. Estes assumem o cargo em caso de falecimento, licença-maternidade e férias dos titulares, entre outros casos. Os novos conselheiros tutelares cumprirão mandato de três anos, ou seja, de 2012 a 2014.

Leia mais...
 
Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói abre inscrições para curso gratuito Imprimir

Esta é uma dica para os amantes da sétima arte. A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, através do Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD-Niterói), abre inscrições para o curso gratuito “Cinema Brasileiro Contemporâneo”, a partir desta terça-feira (06-07). As inscrições devem ser feitas apenas pela internet: npdniteroi.blogspot.com.

 

Leia mais...
 
Secretaria de Projetos Especiais divulga resultado de mais uma campanha de adoção de animais Imprimir

Em sua 19ª edição, a campanha "Adote um Amigo" realizada todo primeiro domingo de cada mês no Campo de São Bento, em Icaraí, pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais em parceria com protetores de animais, bateu o recorde de 42 adoções de animais, sendo 36 cães e seis gatos.

 

Leia mais...
 
MAC de Niterói comemora 15 anos com exposição de Frans Krajcberg Imprimir

AEFK02Um dos artistas visuais mais famosos do mundo, Frans Krajcberg, foi convidado a abrir uma exposição no Museu de Arte Contemporânea de Niterói por um motivo especial: o MAC está comemorando 15 anos de existência. A mostra que leva o nome do próprio artista foi aberta no sábado, dia 3 de setembro, e reúne 28 obras, que se dividem em sete esculturas de chão, trabalhos que são marcas notórias do artista e remetem à sombra, além de 15 fotografias, fotos da natureza espalhadas por diversos períodos da vida do artista. A escolha das obras foi realizada pelo respeitado artista plástico e ambientalista que, este ano completou 90 anos.

 

Leia mais...
 
Subsecretaria de Trânsito divulga interdição para desfile cívico no Centro de Niterói Imprimir

A Subsecretaria Municipal de Trânsito irá interditar o fluxo de veículos na próxima quarta-feira (7 de setembro - feriado da Independência do Brasil), das 6h às 14h, em razão do Desfile Cívico e Militar, nas diversas vias do Centro da cidade.

 

Leia mais...
 
Conselheiras tomam posse nesta sexta Imprimir

A cerimônia de posse das 25 conselheiras do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres (CMP-Mulher/Nit), vinculado à Coordenação dos Direitos das Mulheres de Niterói (Codim –Niterói), acontecerá, nesta sexta-feira (02/09), às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Niterói.  A coordenadora do Codim, Satiê Mizubuti explica que as conselheiras foram eleitas durante a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Niterói ocorrida em julho passado.

Leia mais...
 
Música Antiga no Solar do Jambeiro Imprimir

clip_image0029O projeto Música e Patrimônio, realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói,  lança o novo CD do Conjunto de Música Antiga da UFF, no Solar do Jambeiro, dia 13 de setembro, às 20h, com entrada franca.

 

Leia mais...
 
Universidade Livre no Jambeiro Imprimir

unilivreO projeto Universidade Livre de Niterói acontecerá nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de setembro, às 15h, no Solar do Jambeiro. Patrocinado pela Nova Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/ Lei Rouanet, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói que buscam articular espaços culturais da cidade e encontros sobre artes e cultura brasileiras, estimulando o diálogo fora do ambiente acadêmico.

Leia mais...
 
Visita Guiada no Parque das águas Imprimir

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS) inaugura, nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, o projeto Visita Guiada ao Parque das Águas. Voltado para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, tem como objetivo apresentar a fauna e flora existentes destacando a necessidade da água para o ecossistema local.

Leia mais...
 
Projeto Quarta-feira é dia de ópera tem datas alteradas Imprimir

GruppoAmarcord-ErikGiuliano

O Festival Palco Itália Itinerante, que promove a circulação de espetáculos gratuitos, que aconteceria na Praia de Icaraí às 20h de sábado dia 20, foi cancelado devido ao mau tempo. O espetáculo do Gruppo Amarcord e a Companhia Italiana de Teatro e Ópera, com abertura do coral Ex-Cêntricos, foi transferido para quarta-feira dia 24 de agosto, às 19h na Praia de Icaraí, esquina com a Álvares de Azevedo.

 
Universidade Livre: Diálogos sobre Artes Visuais no Brasil Imprimir

O projeto Universidade Livre de Niterói acontecerá nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de setembro, às 15h no Solar do Jambeiro e os interessados poderão se inscrever através do site do projeto.

 
Leia mais...
 
Mudanças no trânsito para obra do mergulhão registram fluxo intenso Imprimir

Durante toda esta segunda-feira (22/08) cerca de 80 agentes e operadores da Prefeitura de Niterói atuaram no monitoramento do esquema de trânsito que modificou o acesso e saída do Centro, devido ao fechamento da Avenida Amaral Peixoto para obras de construção da passagem subterrânea da Avenida Marquês do Paraná - mergulhão-. A Niterói, Transporte e Trânsito (Nittrans) prevê aumento da fluidez nos próximos dias com a adaptação dos motoristas aos novos trajetos previstos, principalmente  no fluxo da Zona Norte e Ponte Rio Niterói, para o Centro e Zona Sul.

Leia mais...
 
Intervenções no esquema de trânsito para obras do Mergulhão da Avenida Marquês do Paraná prosseguem Imprimir

A Niterói, Transporte e Trânsito (NitTrans) prosseguirá com os ajustes no esquema de trânsito adotado para as obras do mergulhão da Avenida Marquês do Paraná, no Centro de Niterói. Na segunda-feira (22/09), as modificações serão totalmente implantadas com a reversão do sentido de direção nos dois últimos quarteirões da Rua Coronel Gomes Machado, a partir do quartel do Corpo de Bombeiros, e colocação de tapumes de obras no cruzamento das avenidas Amaral Peixoto e Marquês do Paraná.

Leia mais...
 
Ópera de graça na Praia de Icaraí Imprimir

Por ocasião do Ano da Itália no Brasil, o Festival Palco Itália Itinerante  promoverá a circulação de espetáculos gratuitos do Gruppo Amarcord, Companhia Italiana de Teatro e Ópera, em cidades do interior de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, percorrendo as rotas da imigração italiana nestes estados. Em Niterói, o palco será montado na Praia de Icaraí, no dia 20 de agosto, a partir das 20h e a abertura terá apresentação do Ex- cêntricos, coral formado por ex-alunos do Centro Educacional de Niterói, sob a regência de Luiz Carlos Pessanha.

 

Leia mais...
 
Folclore no Horto Imprimir

O Incrível Mundo do Folclore Brasileiro se apresenta no dia 28 de agosto (domingo), às 11h domingo Parque Palmir Silva no Horto do Barreto. O evento é gratuito. Pedrinho e Emília resolvem viajar pelo mundo da imaginação, e recordar as melhores danças, comidas, personagens e cantigas de roda do Brasil. Passam do Nordeste ao Sudeste, sempre com a ajuda de seu amigo, representado por um boneco, que lhes mostra tudo o que há de melhor pelas terras brasileiras, focando na importância de não perdermos nossa identidade, e nossas raízes culturais. O que facilita o bom entendimento é a interação com o público durante todo o espetáculo.

Leia mais...
 
Engenhoca recebe 13ª Edição de “Niterói Acessível” Imprimir

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza no próximo dia 24 de agosto, das 14h às 18h, na Praça do DPO, na Engenhoca (antiga Praça da Paz), a 13ª edição do evento “Niterói Acessível”. Na ocasião serão oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas portadoras de deficiência.

 

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 215 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ