logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Servidores públicos terão curso sobre sustentabilidade Imprimir

“Fundamentos da Sustentabilidade Socioambiental no Município de Niterói” é o tema do curso que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade criou em parceria com o Departamento de Saúde Coletiva Veterinária e Saúde Pública da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

 

Leia mais...
 
DIAGNÓSTICO DO PLHIS SERÁ APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL Imprimir

O diagnóstico do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS de Niterói, um Raio X do Setor Habitacional do Município, será apresentado nesta segunda-feira, às 17h, (17/10) em audiência pública na Câmara Municipal de Niterói. A apresentação será feita pela Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoramento de Projetos Ltda., empresa licitada e contratada pela Prefeitura para elaborar o Plano.

Leia mais...
 
Sessão Cineclube CineolhO no MAC Imprimir

O Cineclube, com 10 anos de estrada, inspirado no cineasta Dziga Vertov, apresenta o CineolhO, dia 22 de outubro, no Auditório do Museu de Arte Contemporânea, às 16h30. O projeto nasceu com a diretriz de exibir filmes de todos os gêneros, para todo tipo de público, com um forte anseio de distribuir informação, e disseminar cultura por onde passasse. A sessão mensal realizada no MAC de Niterói celebra um espaço para assistir, exibir, conversar e discutir cinema e vídeo.

Leia mais...
 
Saúde de Niterói monta esquema nas emergências para o feriado do Dia Da Criança e De Nossa Senhora Aparecida Imprimir

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão com reforço em suas equipes durante o recesso de meio de semana, por ocasião do Dia da Criança e do feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira, dia 12 de outubro. Para isso, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão de prontidão da meia-noite desta quarta-feira (12/10) às oito horas da quinta-feira (13/10).

Leia mais...
 
No Dia das Crianças, cães da PM se apresentam no Campo de São Bento Imprimir

Os cães policiais da PM e do Corpo de Bombeiros farão demonstrações de suas habilidades no próximo dia 12, em comemoração ao Dia das Crianças. A atração, que faz parte da programação do Mês dos Animais da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, começa às 10h, no Campo de São Bento, em Icaraí.

 

Leia mais...
 
Niterói Acessível 15ª Edição na Ilha da Conceição Imprimir

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza a 15ª edição do evento " Niterói Acessível", no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas com deficiência, no próximo dia 27 de outubro, das 14h às 18hrs, na quadra do clube Luzitano na Ilha da Conceição em Niterói .

 

Leia mais...
 
Marcha em Niterói vai marcar o Dia pelo Fim da Crueldade Animal Imprimir

Sábado, dia 8 de outubro, é celebrado o Dia Mundial Pelo Fim da Crueldade Animal. Para marcar a data, será realizada, em Niterói, uma marcha, a partir das 10h, na Praia de Icaraí, com saída em frente à Rua Miguel de Frias. O objetivo do evento é dar voz aos animais que sofrem diariamente. Atos como esse serão realizados em vários países, simultaneamente.

Leia mais...
 
Secretaria faz blitz para checar denúncias de ações contra o meio ambiente Imprimir

Nesta sexta-feira (07-10), a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS) vai promover uma megaoperação, ao longo do dia. Participarão técnicos das Áreas Protegidas e de órgãos ambientais do Estado, como INEA (Instituto Estadual do Ambiente), BPFMA (Batalhão de Policia Militar Florestal e do Meio Ambiente, DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil), Guarda Municipal Ambiental da Secretaria de Segurança do município de Niterói e a CDMA/ALERJ (Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

 

Leia mais...
 
Esculturas de Ricardo Raposo no Paschoal Carlos Magno Imprimir

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, apresenta no período de 14 a 30 de outubro a exposição “4 Elementos” com obras do artista Ricardo Raposo. A visitação é gratuita e a abertura será no dia 13 de outubro, quinta-feira, às 19h.

 

O arquiteto e urbanista se propõe a abstrair o peso do metal em suas obras, apresentando-as com a aparência do papel, fruto da influência que o artista buscou no origami, arte milenar japonesa. A beleza e leveza nas formas sutis que Ricardo Raposo surpreendentemente obtém com seu trabalho evidenciam os quatro elementos: fogo, água, terra e ar.

 

Leia mais...
 
Obras de Ana Monteleone no Paschoal Carlos Magno Imprimir

ANA001O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno apresenta obras da artista Ana Monteleone reunidas em exposição intitulada Xinef x Fênix. A abertura será no dia 13 de outubro, quinta-feira, às 19h e a mostra se estende até o dia 30 de outubro.

 

A artista expõe esculturas que foram pensadas a partir da negligência de materiais diversos encontrados em desmontes, o que gera nos troncos úmidos os fungos que irão fazer parte de uma nova visualidade. O encontro desses achados, dialogando com outros acervos da artista criam uma nova identidade e materializam a proposta.

Leia mais...
 
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Niterói traz novidades Imprimir

Com o objetivo de atingir um número cada vez maior de participantes, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia preparou uma série de novidades para este ano na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Niterói. Com o tema central: “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”, o evento, que é promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, acontece simultaneamente em todo o Brasil de 17 a 23 de outubro. Porém, em Niterói, o evento vai acontecer também nos dias 25, 26 e 27 com a Caravana da Ciência na Concha Acústica de Niterói. Av. Cem, s/nº - São Domingos, das 9 às 17 horas.

 

Leia mais...
 
Animais silvestres e tubarões abrem o mês dos animais, em Niterói Imprimir

Animais silvestres e tubarões serão os protagonistas de filmes e palestras que darão início à programação do Mês dos Animais, em Niterói, criada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade. A abertura oficial dos eventos será amanhã, dia 4 de outubro, com uma cerimônia que reunirá autoridades no MAC, a partir das 10h.

Leia mais...
 
Mês da Criança Imprimir

A Prefeitura, Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas e o Congresso Infâncias e Brinquedos de Ontem e Hoje, prepararam uma programação especial para divertir a criançada da cidade. Oferta para todos os gostos: Mostra de Teatro Infantil, Festival de Pipas, Shows, Contação de histórias, Oficinas de brinquedo, entre outros.

Leia mais...
 
Campanha de adoção de animais chega a sua 20ª edição Imprimir

Adoo_de_animais_-_02-10-11_-_divulgao_Secretaria_de_Projetos_EspeciaisA campanha "Adote um amigo" de adoção de cães e gatos no Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói, chegou a sua vigésima edição no último domingo (02 de outubro). Realizada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais em parceria com protetores de animais desde janeiro de 2010, a iniciativa alcançou 22 adoções, sendo 11 cães e 11 gatos.

Leia mais...
 
Secretaria de Projetos Especiais realiza I Parada do Orgulho Animal Imprimir

I_Parada_do_Orgulho_Animal_-_divulgao_Secretaria_de_Porjetos_EspeciaisCom a presença de mais de 500 pessoas e mais de 300 animais, foi realizada, no último sábado (primeiro de outubro), na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, a I Parada do Orgulho Animal, evento inédito no Brasil, criada e realizada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais.

 

ONGs e grupos de protetores de vários municípios se fizeram presentes para dar voz a reivindicações, como a necessidade de uma legislação de proteção animal no município, a criação de uma Delegacia Especializada no Estado do Rio e o combate aos maus tratos.

 

Leia mais...
 
Pagamento aos servidores de Niterói será antecipado Imprimir

A mudança das contas correntes dos funcionários da Prefeitura de Niterói para o Banco do Brasil será efetivada neste sábado (01/10), com a antecipação do pagamento dos salários, previsto para 3 de outubro.

 

Leia mais...
 
Obras de drenagem mudam trânsito no Viçoso Jardim Imprimir

A Subsecretaria Municipal de Serviços Públicos Trânsito e Transportes, através da Portaria de n° 353/2011, interdita o trânsito de veículos na Rua Viçoso Jardim, a partir desta quinta-feira (29-09), no trecho entre o trevo da Rua Desembargador Lima Castro e a Rua São José, para a execução de obra de drenagem. Durante as obras de canalização, que devem se estender até o fim do ano, o trânsito de veículos entre Cubango e Pendotiba, através da Ititioca, será feito por desvio pela Rua São José.

Leia mais...
 
O melhor da Seresta no Campo de São Bento Imprimir

O Projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, acontecerá no Campo de São Bento, dia 08 de outubro, às 18h, com um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo, Seresteiros de Niterói, formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades.

Leia mais...
 
Outubro é o mês dos animais, em Niterói Imprimir

mesdoanimais

 

Outubro é o mês dos animais, em Niterói 

Leia mais...
 
Niterói participa da campanha de prevenção à dengue Imprimir

O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde, Zamir Martins, informou que a Prefeitura de Niterói está participando da campanha lançada pela Secretaria de Estado Saúde (SES). A iniciativa divulga e sensibiliza todos os segmentos da população para que uma vez por semana, durante 10 minutos, todos façam o trabalho de prevenção contra o mosquito transmissor da dengue em suas casas, empresas, escolas e órgãos públicos, entre outros ambientes.

 

Leia mais...
 
Secretaria Municipal de Projetos Especiais divulga agenda de atividades para outubro Imprimir

Tendo como princípio a proteção e o bem estar animal em Niterói, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais anuncia extensa agenda de atividades para o mês de outubro.

 

Abrindo o mês dedicado a proteção animal, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais realizará  a I Parada do Orgulho Animal de Niterói no dia 1 de outubro, a partir das 9h, na Praia de Icaraí, com concentração em frente à Reitoria da UFF. A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre os direitos dos animais e alertar contra os maus tratos.

 

Leia mais...
 
Niterói promove plantio de mudas da Mata Atlântica no Dia da Árvore Imprimir

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade promoveu um plantio de mudas nativas frutíferas da Mata Altântica, no Parque do Barreto. Também nesta quarta-feira (dia 21 de setembro) é comemorado o Dia Internacional da Paz. Do plantio, participaram representantes da Comunidade Bahia de Niterói, Organização Brahma Kumaris, Escola de Educação Especial Professor Álvaro Caetano de Oliveira. A ação da Secretaria contou com apoio da Administração do Parque do Barreto e do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

 

Leia mais...
 
MAC realiza mais uma edição da Feira de Troca Cultural Imprimir

FTC01O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realiza, no próximo dia 02 de outubro, mais uma edição da Feira de Troca Cultural. O evento acontece das 10h às 13h. Pessoas interessadas em trocar livros, CDs, DVDs, brinquedos, figurinhas, selos, moedas, poesias e demais objetos de caráter cultural poderão trazê-los para o pátio do MAC de Niterói e trocá-los por algo de seu interesse.

Leia mais...
 
Secretaria de Projetos Especiais realiza I Parada do Orgulho Animal Imprimir

A Secretaria Municipal de Projetos Especiais realiza, no próximo dia primeiro de outubro, um evento inédito em defesa dos direitos dos animais. A I Parada do Orgulho Animal será realizada no calçadão da Praia de Icaraí, em frente à Reitoria da UFF, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, a partir das 9h. Será uma caminhada pacífica pelo bem-estar e contra os maus-tratos aos animais.

 

Leia mais...
 
Nittrans promove simpósio dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito Imprimir

SSNTNA década de Ação pela Segurança no Trânsito proclamada pela Organização das Nações Unidas para enfrentar a catástrofe que produz 1 milhão e 300 mil mortos por ano como vítimas de acidentes de trânsito no mundo teve, na segunda-feira (19-09), em Niterói, uma noite de debate entre especialistas e autoridades reunidas no auditório do Instituto Superior de Educação La Salle.

 

Leia mais...
 
Atrações de setembro do Niterói, Segunda Sem Carne Imprimir

Filme, debate e palestra fazem parte da programação de setembro do programa Niterói, Segunda Sem Carne, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.  Na próxima quarta-feira (21-09), às 15h, será exibido no MAC o documentário “Terráqueos”.  Dirigido por Shaun Monson, o filme realizado nos Estados Unidos é dividido em cinco partes: alimentação, vestuário, animais de estimação, entretenimento e pesquisa e mostra as práticas correntes de abusos e desrespeitos contra os animais.

 

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 214 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ