logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Reuniões do PHLIS prosseguem na próxima semana Imprimir

O Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS foi apresentado esta semana às comunidades da Região de Pendotiba e da Regional das Praias da Baía. Na reunião pública de Pendotiba compareceram 109 pessoas representando mais de 12 comunidades unidades da região. Haverá uma nova reunião dirigida aos moradores da Regional das Praias da Baía, com data e local ainda a serem divulgados.

Leia mais...
 
Defesa Civil promove ação em praça de Niterói Imprimir

A Secretaria de Defesa Civil de Niterói realiza pela primeira vez, nesta quinta-feira (14-07), das 13 às 17 horas, no Jardim São João, no Centro da cidade, o projeto “Defesa Civil na Praça”, cujo objetivo principal é realizar junto a população um programa preventivo de ações relativas ao órgão. Assim sendo, agentes da Defesa Civil estarão distribuídos em três tendas dando dicas de primeiros socorros e distribuindo cartilhas de como proceder em caso de deslizamentos e inundações.

 

Leia mais...
 
Secretaria de Projetos Especiais apoia Encontro de Danças Orientais Imprimir

O Centro Cultural Antônio Callado do Abrigo de Bondes será palco, neste sábado (16-07), das 14 às 21h, do evento Ghawazze - I Encontro de Danças Orientais de Niterói, que contará com mostra de danças típicas, oficinas, concurso de dança do ventre, folclore árabe e um posto de coleta de rações para cães e gatos que serão doados aos abrigos de animais com sede na cidade.

Leia mais...
 
Pré-Inscrições para Vi Conferência Municipal de Saúde prosseguem Imprimir

Votacaodepropostas“Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”. Esse é o tema central da VI Conferência Municipal de Saúde (VI CMS), que será promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), nos dias 5, 6 e 7 de agosto, no Centro Poliesportivo La Salle (Instituto Abel), em Icaraí. As pré-inscrições serão abertas no site da FMS – www.saude.niteroi.rj.gov.br . Mais informações pelo @saudeniteroi, no Twitter.

Leia mais...
 
Folclore no Parque Imprimir

FolclorenoParqueO Incrível mundo do folclore brasileiro se apresenta na recém inaugurada Torda, no Parque Palmir Silva, no Horto do Barreto. O evento gratuito se realizará  no dia 24 de julho (domingo), às 11h.

Leia mais...
 
Peça de Dias Gomes tem leitura no Teatro Municipal Imprimir

CicloLeituraDramatizadaA terceira edição do Ciclo de Leitura Dramatizada apresenta no mês de julho no Teatro Municipal de Niterói a peça “Vamos Soltar os Demônios” de Dias Gomes no dia 26 de Julho, terça-feira, às 19h. O Ciclo é uma realização do Fórum de Artes Cênicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação.

Leia mais...
 
PLHIS DE Niterói avança Imprimir

O Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS foi apresentado esta semana às comunidades da Região de Pendotiba e da Regional das Praias da Baía. Na reunião pública de Pendotiba compareceram 109 pessoas representando mais de 12 comunidades unidades da região. Haverá uma nova reunião dirigida aos moradores da Regional das Praias da Baía, com data e local ainda a serem divulgados.

Leia mais...
 
O melhor da Seresta na Praça Enéas de Castro Imprimir

CAMPODESAOBENTO1O Projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, acontecerá no dia 23 de julho, às 18h, na Praça Enéas de Castro no Barreto, com um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo Seresteiros de Niterói, que é formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades.

 

Leia mais...
 
Gargalhadas e confusão no Municipal Imprimir

A Cia. Arte de Interpretar traz ao palco do Teatro Municipal de Niterói a peça “A Confusão”, no período de 15 a 17 de julho, às 21h. A peça é baseada nos textos do Ankito, com direção de Guga Gallo que comemora 37 anos de carreira.

 

Leia mais...
 
FMS Promove I Seminário AVC e Cidadania Imprimir

A Fundação Municipal de saúde (FMS) promove na próxima terça-feira (12/07), das 8 às 18 horas, no Auditório 201 do Serviço Nacional do Comércio (SENAC), no Centro, o I Seminário AVC e Cidadania, um Ato de Vida, uma Atitude Pioneira. O evento, importante etapa preparatória para a VI Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em agosto, em Niterói, vai reunir o Deputado Paulo Ramos, autor do Projeto de Lei que cria o grupo de atendimento para os pacientes de AVC no Estado do Rio de Janeiro; o vereador Renatinho, que cria o grupo de atendimento para os pacientes de AVC em Niterói; o Juiz João Damasceno, da ONG Juízes para a Democracia; o advogado Modesto da Silveira, defensor dos direitos humanos no Brasil, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretário Euclides Bueno Neto, além de profissionais de saúde, estudantes e demais autoridades municipais.

Leia mais...
 
Feirão de Empregos da Construção Civil vai oferecer 1.500 vagas Imprimir

Cerca de 1.500 vagas de emprego na indústria da construção civil do Estado do Rio de Janeiro estarão à disposição dos trabalhadores do setor em um só dia, neste mês de julho. Trata-se do 1º Mega Feirão da Construção Civil, que será realizado no sábado, dia 16 de julho, das 9h às 16h, na Quinta da Boa Vista, no bairro carioca de São Cristovão. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho de Niterói.

 

Leia mais...
 
Campanha de Adoção de Animais supera expectativas Imprimir

EXpo9A tradicional campanha "Adote um amigo", promovida pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais, no Campo de São Bento, em Icaraí, superou a adoção de trinta animais. Dezenas de adotantes ficaram na fila de espera para ter a chance de levar um cão ou gato para casa.

 

Realizada no último domingo, 3 de julho, o evento contou também com a exposição "Defesa Ambiental e Proteção Animal: Já é! Com  estandes temáticos de sete instituições públicas de pesquisa e proteção do meio ambiente e com o Programa de Voluntariado.

 

Leia mais...
 
Lançamento do Mapeamento Cultural de Niterói reúne grandes atrações Imprimir

O lançamento da primeira edição do Niterói: Usina Cultural” acontecerá no dia 17 de julho, no Campo de São Bento, às 10h30. O evento terá participação da Orquestra Jovem Aprendiz, perfomance poética de Betina Kopp, concerto da Banda Municipal Santa Cecília e apresentação do Teatro de Bonecos.

 

Leia mais...
 
Curso de soldador começa segunda-feira na Concha Acústica Imprimir

Uma unidade móvel do Senai estará funcionando a partir de segunda-feira, dia 4 de julho, na Concha Acústica de Niterói, no Centro, para receber os alunos do curso de soldador de estruturas. Os alunos foram selecionados pela Petrobras, através do Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo-Prominp, e pelo Sindicato da Indústria Naval-Sinaval. A parte teórica já foi ministrada e agora, na unidade móvel, acontecem as aulas práticas.

 

Leia mais...
 
Martine Grael e Isabel Swan disputam a Rolex Ilhabela Sailing Week Imprimir

swangraelAs velejadoras niteroienses Martine Grael e Isabel Swan disputam do próximo domingo, dia 3, até sábado, 9, a Rolex Ilhabela Sailing Week de olho nos Jogos Militares do Brasil, que acontecem de 16 a 24 de Julho, no Rio de Janeiro.

 

Leia mais...
 
Nittrans ministra CURSO PARA PROFESSORES DE ESCOLA DO BARRETO Imprimir

Começa na terça-feira (05-07), mais uma edição do curso “Trânsito Numa Perspectiva Educacional: Formação de Multiplicadores” para professores da Escola Sininho de Ouro, no Barreto. Com 12 horas/aula, o curso gratuito ministrado pela equipe de educação para o trânsito da Niterói Trânsito e Transporte (Nittrans) será realizado de 8h às 12h até quinta-feira (07-07), e faz parte do projeto Escola Segura, como parte da estratégia adotada pela Prefeitura de Niterói para redução de vítimas de acidente de trânsito na cidade.

 

Leia mais...
 
Novos números das campanhas de vacinação em Niterói Imprimir

 
A Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou balanço atualizado com número de doses aplicadas na primeira etapa das Campanhas Nacionais contra a Pólio e de Seguimento contra o Sarampo.

 
Leia mais...
 
Leo Gandelman recebe Pagode Jazz Sardinha’s Club Imprimir

CapaBFO show/entrevista “Instrumental MPB AO VIVO” apresentado pelo saxofonista Leo Gandelman, dia 12, às 12h30, no Teatro Municipal de Niterói, tem como convidado Pagode Jazz Sardinha’s Club.

 

Leia mais...
 
Broadway no Salão Nobre Imprimir

A soprano Tânia Novak, o tenor Luis Alberto Assis acompanhados ao piano pelo maestro Aurélio Vinicius Melleh mostram A Música de Andrew Lloyd Webber, no Salão Nobre, dia 12 de julho, às 19h.

 

Leia mais...
 
Cineclube no NPD-Niterói Imprimir

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói promove toda primeira quarta-feira do mês o Cineclube NPD no Núcleo de Produção Digital – Niterói, em São Francisco, a partir das 19 horas. E, no mês de julho, será exibido o curta-metragem "Feliz Páscoa" do diretor, roteirista e produtor André Tavares que após a sessão vai realizar um debate.

 

Leia mais...
 
Orquestra Sinfônica Nacional comemora 50 anos no Teatro Municipal de Niterói Imprimir

     50anos

   A Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF) celebra os 50 anos de sua fundação realizando seis concertos. A primeira apresentação será no Teatro Municipal de Niterói no dia 6 de julho, quarta-feira, às 12h30, na abertura da Série 50 Anos OSN-UFF.

 

Leia mais...
 
A Galeria do Menescal se apresenta em Niterói Imprimir

GM5Reconhecido como um dos principais compositores da Bossa Nova, Roberto Menescal apresenta o show “A Galeria do Menescal” nos dias 8, 9 e 10 de julho no Teatro Municipal de Niterói. O show faz parte das comemorações de 50 anos da música mais famosa de Menescal, “O Barquinho”, criação em parceria com Ronaldo Bôscoli, que soma mais de duas mil gravações em todo o mundo e em vários idiomas.

 

Leia mais...
 
O melhor da Seresta no Campo de São Bento Imprimir

O Projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, acontecerá no Campo de São Bento, dia 09 de julho, às 18h, no Campo de São Bento com um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo, Seresteiros de Niterói, formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades.

 

Leia mais...
 
Banda do Colégio Salesiano Santa Rosa se apresenta no Teatro Municipal de Niterói Imprimir

BSSSRFundada em 1888 pelo Padre Pedro Rotta, a Banda Sinfônica do Colégio Salesiano Santa Rosa, apresentará um concerto no Teatro Municipal de Niterói, dia 06 de julho, às 19h. Tem como regente e ensaiador o maestro Alexandre Baluê, músico desta corporação a partir de 1971, e como maestro titular Affonso Gonçalves Reis que veio para a banda em 1948. Em seu repertório constam obras de Reed, Francisco Braga, Bemstein, Glenn Miller, Marques, Guerra Peixe.

Leia mais...
 
Niterói já recolheu 176 porcos de vias públicas da cidade Imprimir

apreensaodeporcosNesta quarta-feira (29-06), o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), realizou a sexta operação para recolhimento de porcos das ruas da cidade. A operação começou pelo bairro do Barreto, na parte da manhã, seguiu até a noite nos bairros do Fonseca, Cubango e Bairro de Fátima e recolheu 29 porcos. Somando todas as operações já são 176 porcos apreendidos em vias públicas de diversos bairros de Niterói, em pouco mais de um mês de trabalho.

 

Leia mais...
 
Projeto Pra ver a Banda Passar chega ao Campo de São Bento Imprimir

BandaSaCA Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói vai participar do projeto “Pra ver a Banda Passar”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no dia 03 de julho, às 10h30, na pista de patinação do Campo de São Bento.

 

Criada em 22 de novembro de 1984, para apresentações em cerimônias e festas oficiais, a Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói é, desde então, regida pelo maestro José Bernardo de Souza. Em outubro de 2002, ganhou novos instrumentos e nova estrutura para ensaios.

 

Em março de 2004, recebeu novos instrumentos doados pelo Ministério da Cultura e adquiridos pela Fundação Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Cultura. Passando a ser denominada Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói. Sob a regência dos maestros José Bernardo de Souza, Josué Moreira Campos e Rafael Félix e Souza, os 40 integrantes atuais tocam clarinetas, saxofones, trompetes, trombones, trompas, tubas, bumbos, pratos, oboés, flautas, tímpanos e violoncelos.

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 218 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ