logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Mensagem do prefeito é lida na abertura do ano legislativo na Câmara Imprimir

O secretário de Governo, Comte Bittencourt, apresentou na Câmara Municipal de Niterói, a mensagem do Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, na abertura dos trabalhos legislativos de 2012, em sessão presidida pelo presidente da Casa, Paulo Bagueira.

Leia mais...
 
Corte de Niterói doa sangue para o HEMONIT Imprimir

O Rei Momo de Niterói, Jair Ribeiro, a rainha, Aline Araújo e as princesas Marluce dos Santos e Taiane Perfeito participam da campanha de doação de sangue para o HEMONIT, nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 10h, no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), no Centro de Niterói (Rua Marquês do Paraná, nº 303).

Leia mais...
 
Saúde de Niterói monta esquema nas emergências para o carnaval 2012 Imprimir

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão com reforço em suas equipes durante o recesso prolongado, por ocasião do Carnaval 2012. Para isso, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão de prontidão da meia-noite deste sábado (18/02) às oito horas da quinta-feira (23/03), visto que o Prefeito Jorge Roberto Silveira decretou ponto facultativo nas repartições públicas na quarta-feira de cinzas.

Leia mais...
 
SMARHS oferece curso para jovens Imprimir

Um curso inédito será oferecido pela Prefeitura de Niterói. Jovens entre 18 e 23 anos poderão aprender, gratuitamente, noções de sustentabilidade. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade tem por objetivo capacitar a juventude do município e estimular sua participação nas discussões da Agenda 21 de Niterói e também na Conferência Rio +20.

Leia mais...
 
Jorge Roberto e Sérgio Côrtes apresentam nova secretária municipal de Saúde Imprimir

saude01O Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, apresentou nesta segunda-feira (06/02), em seu gabinete, a médica Gisela Motta, como a nova secretária municipal de Saúde. Ela substituirá Euclides Bueno, que vai ocupar o cargo de secretário Executivo Adjunto de Governo. Gisela foi indicada pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, para ampliar a integração entre o Município e o Estado.

Leia mais...
 
Blocão desfila na Praia de Icaraí Imprimir

BLOCAOA secretaria  municipal de Projetos Especiais de Niterói realizará no dia 11 de fevereiro, sábado, de 9h às 11h, na Praia de Icaraí, o desfile do bloco carnavalesco "BloCão - Tudo pelos animais, Crueldade nunca mais!". O desfile é aberto à população, e os foliões poderão levar seu cães com alegorias (fantasiados). O desfile será animado pelo samba enredo que trata do combate aos maus tratos em animais. A expectativa de público é de 300 pessoas (ou mais). É a primeira vez que o BloCão vai às ruas no Carnaval em Niterói. O ponto de concentração será às 9h no calçadão da praia de Icaraí em frente à reitoria da UFF.


 
Niterói teve um final de semana agitado em defesa dos animais. Imprimir

animal2A Secretaria Municipal de Projetos Especiais realizou no sábado (21/01) mais uma edição da campanha "Adote um Amigo", na Região Oceânica. Na ocasião, 17 animais foram adotados, sendo 12 cães e 5 gatos. Durante o evento várias pessoas doaram sacos de ração para os protetores de animais.

Leia mais...
 
Defesa Civil chegou à Praça do Rink Imprimir

A Secretaria de Defesa Civil de Niterói realizou nesta quarta-feira (18/07), na Praça do Rink, no Centro da cidade, o projeto "Defesa Civil na Praça". A iniciativa tem por objetivo orientar a população com um programa de prevenção de desastres como deslizamentos e inundações, acidentes domésticos, além de realizar o cadastramento de voluntários. Três tendas foram montadas e três agentes da Defesa Civil e quatro guardas municipais distribuíram cerca de 2 mil cartilhas com orientações sobre prevenção de desastres e acidentes e dicas de saúde e primeiros socorros e fizeram aferição de pressão arterial em 145 pessoas

Leia mais...
 
Niterói se mobiliza para manifestação nacional " Crueldade Nunca Mais" Imprimir

No próximo domingo (22/01), a partir das 10h, acontece em todo o Brasil a manifestação pública “Crueldade Nunca Mais” como parte de uma campanha nacional que visa combater os maus tratos em animais. Em Niterói a manifestação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais em conjunto com os protetores de animais da cidade e está prevista para acontecer no calçadão da Praia de Icaraí, em frente à Reitoria da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Leia mais...
 
Atividade vai promover a inclusão de pessoas portadoras de deficiência Imprimir

Niterói será palco para a exibição do projeto AdaptSurf de acessibilidade às praias que acontecerá no próximo domingo (15/01), em Itacoatiara, de 11 às 15h. O projeto tem como objetivo geral promover a inclusão e a integração social das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida através do esporte e do lazer, aproveitando a praia como ambiente natural e o surf adaptado como instrumento. Para a ocasião também estão previstas atividades de mobilização de voluntários para limpeza da vegetação de restinga e a doação de mudas de árvores da Mata Atlântica.

Leia mais...
 
Niterói terá Programa Renda Melhor Imprimir

bolsamelhor2O Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves assinaram hoje (11/01), no gabinete do prefeito, dois convênios: o programa Renda Melhor, que pretende erradicar a miséria atendendo a 8.368 famílias que vivem em pobreza extrema e a prorrogação do Aluguel Social, que beneficia 3.100 famílias atingidas pelas tragédias das chuvas, até janeiro 2013.

Leia mais...
 
Campanha "Adote um Amigo" completa dois anos Imprimir

foto2_-_Adote

Deflagrada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais em janeiro de 2010, a campanha "Adote um Amigo" completou dois anos de atividades em Niterói.  Pela realização da sua 24 edição no Campo de São Bento, em Icaraí, foi comemorado junto com a população a passagem do segundo aniversário do projeto no último dia 8 de janeiro. Na ocasião foram adotados 16 animais, sendo 11 cães e 5 gatos.

Leia mais...
 
Réveillon de Niterói será Carbono Neutro Imprimir

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Prefeitura de Niterói vai compensar as emissões de carbono do réveillon 2011 da cidade.

 

Leia mais...
 
SMARHS adere ao Programa Nacional de Gestão Pública para melhorar serviços Imprimir

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, Fernando Guida, assinou no último dia 14 de dezembro o termo de adesão da SMARHS ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização do Ministério do Planejamento – GesPública. Trata-se da primeira secretaria municipal no Estado do Rio de Janeiro a tomar a iniciativa que tem como objetivo a implantação da gestão pública de excelência. O evento foi realizado no Solar do Jambeiro, em Niterói.

 

Leia mais...
 
Bilhete Único será implantado em Niterói Imprimir

     O Bilhete Único será implantado, quinta-feira (15), em Niterói. Com ele, os passageiros de linhas municipais vão pagar apenas R$ 2,50 para usar dois ônibus em sequência, dentro do intervalo de uma hora entre o primeiro e o segundo embarques. O benefício também pode ser obtido na viagem de volta, mas é preciso esperar o intervalo mínimo de três horas entre um e outro deslocamento, ou serão cobradas passagens integrais. Depois da segunda utilização, o desconto só vai estar disponível no dia seguinte.

Leia mais...
 
Natal na Câmara com Niterói Acessível Imprimir

Mais uma grande parceria entre a Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania de Niterói e a Câmara de Vereadores de nossa Cidade. O Niterói Acessível de Dezembro será realizado em união com o Natal na Câmara, como no ano passado. Neste ano o tema será "Adoção: um ato de amor", para divulgarmos informações pertinentes a esta causa tão nobre.

Leia mais...
 
Ponto a Ponto Transporte Acessível Imprimir

"Garantindo o direito de ir e vir das pessoas com deficiência"

 

A Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania de Niterói irá realizar uma festa de Natal e aproveitar para comemorar os dois anos do Projeto Ponto a Ponto.  Projeto que possui a missão de transportar às pessoas com deficiência e /ou mobilidade reduzida de casa para a reabilitação e vice- versa.

 

Leia mais...
 
Niterói vai sediar Subcomitê Leste da Baía de Guanabara Imprimir

O futuro de decisões estratégicas a respeito dos recursos hídricos do Rio de Janeiro passa por Niterói. Prefeitos de oito municípios do Estado vão participar, na cidade, do lançamento do Subcomitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara - trecho Leste. O evento será realizado no dia 15 de dezembro, às 15h, no Museu de Artes Contemporâneas - MAC (Mirante da Boa Viagem s/nº).

Leia mais...
 
SMARHS adere ao Programa Nacional de Gestão Pública Imprimir

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói aderiu ao GesPública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização do Ministério do Planejamento. Trata-se da primeira secretaria municipal no Estado do Rio de Janeiro a tomar a iniciativa que tem como objetivo a implantação da gestão pública de excelência.

Leia mais...
 
Programa de Saúde Mental da FMS selecionará estudantes para residência Imprimir

O Programa de Estágio Multiprofissional em Saúde Mental, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Niterói, está oferecendo quatro vagas para especialização na área de saúde mental a psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e terapeutas ocupacionais para o próximo ano. As inscrições poderão ser feitas de 09 a 23 de janeiro de 2012.

Leia mais...
 
Prefeitura e CEF assinam convênio para a construção de 454 casas Imprimir

Prefeitura_Caixa001O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, e o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, assinaram hoje, no auditório da Caixa Econômica Federal (CEF) de Niterói um convênio para a construção de 454 unidades habitacionais, na Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão dois empreendimentos: o Zilda Arns I, com 81 unidades e o Zilda Arns II, com 363 unidades.

Leia mais...
 
A escritora Thalita Rebouças foi recebida por alunos da Rede Municipal de Educação de Niterói Imprimir

EncThalitaReb30A escritora Thalita Rebouças esteve nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, no auditório da Secretaria e da Fundação Municipal de Educação de Niterói (SME/FME), no Centro, onde conversou com cerca de 120 alunos da Rede. O encontro fez parte das ações desenvolvidas pelo projeto Voz/Vez do Leitor que têm por objetivo estimular a leitura entre os estudantes dos 3° e 4° ciclos do Ensino Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia mais...
 
Prefeito Jorge Roberto Silveira e reitor da UFF assinam convênio para desapropriação do Cinema Icaraí Imprimir

pmn_uff001O Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira e o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto Salles, assinaram nesta terça-feira (06/12), no gabinete do prefeito, um acordo de cooperação mútua para viabilizar a desapropriação do Cinema Icaraí. Serão pagos pela compra do imóvel R$ 17.135.700,00. A UFF pagará R$ 10,6 milhões, com recursos repassados pelo Ministério da Educação, e o Município R$ 6.536.700,00. O prédio, que será gerido pela UFF, abrigará várias atividades culturais e também poderá vir a ser sede da nova Companhia de Dança de Niterói.

Leia mais...
 
Concerto de Natal no Museu Imprimir

A Orquestra Jovem Aprendiz, realizará um concerto natalino, sob a regência do Deivison Branco, no dia 16 de dezembro, às 19h, no Museu do Ingá, reunindo professores dos núcleos de cordas, sopros e canto coral, monitores e alunos do Programa Aprendizl. O concerto contará também com a presença dos solistas Deivison Branco, Daniel Carneiro e Ronildo Alves realizando obras de autores como Bach, Vivaldi, Haendel, Corelli e canções natalinas.

Leia mais...
 
Programa Aprendiz Música na Escola vira CD Imprimir

A Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, com o objetivo de comemorar musicalmente o Natal, reuniu alunos e professores do Programa Aprendiz Música na Escola para a gravação do CD Concerto de Natal. madrigal de professores, coro infantil, conjuntos instrumentais (cordas e sopros) com professores a alunos, que executaram um trabalho coerente com o programa educativo.

 

Leia mais...
 
Natal de Rua tem sua 16ª edição Imprimir

A Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Arte e a Prefeitura de Niterói realizam a 16ª edição do Natal na Rua. Uma programação com muita música e teatro, que já entrou para o calendário natalino da cidade.

Leia mais...
 
« InícioAnterior211212213214215216217218219220PróximoFim »

Pagina 212 de 224

ouvidoria

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Logo_SMDCI
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

comprovantes
e-sic

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ